Blog da Amicatek

Elementor demite 15% da força de trabalho

Com a inflação subindo e a taxa de desemprego caindo, os analistas econômicos estão prevendo uma recessão iminente em 2023. Algumas grandes empresas de WordPress estão apertando os cintos antes do que muitos acreditam ser uma crise econômica inevitável.

A Elementor anunciou que está demitindo 60 funcionários, 15% de sua força de trabalho, em uma divulgação de informações rigidamente controlada ao Globes, um jornal de negócios israelense. O cofundador e CEO Yoni Luksenberg deu a seguinte declaração:

“Hoje, tomamos a difícil decisão de nos despedir de alguns de nossos colegas. Estamos em uma situação global em mudança com inflação crescente e uma recessão pendente. Para garantir a eficiência e a eficácia de nossos negócios, estamos reestruturando e otimizando nossa força de trabalho, tornando-nos mais eficientes em determinadas áreas e continuando a aumentar nossas ofertas de produtos, para garantir o sucesso, o crescimento e as metas de negócios da empresa conforme planejamos para 2023 e além.”

O artigo do Globes afirma que “a maior parte da demissão será no departamento de marketing da empresa e, aparentemente, não afetará os engenheiros e a equipe de desenvolvimento”. A Elementor levantou um total de US$ 65 milhões em três rodadas de financiamento desde 2017, mas a declaração do Globes alimentou especulações sobre por que seu departamento de marketing tinha um número tão grande de funcionários disponíveis para serem cortados.

Fellipe Soares, com informações de WPTavern

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email