Blog da Amicatek

Como tirar “site não seguro” do google chrome

O Google Chrome é um navegador web rápido, seguro e fácil de usar. Ele foi desenvolvido para a Web moderna. O Chrome oferece uma experiência de usuário única, já que ele foi projetado para tirar proveito das últimas tecnologias da Web. No entanto, às vezes o Chrome pode mostrar um aviso de “site não seguro”. Isso pode ser frustrante, especialmente se você confia no site. Neste artigo, vamos mostrar como remover o aviso de “site não seguro” do Google Chrome.

Por que o Google Chrome mostra um site como não seguro?

Os navegadores web, como o Google Chrome, usam o SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar as informações que você envia para um site. Isso significa que, se um site não estiver usando o SSL, as suas informações podem ser interceptadas pelos hackers. Portanto, o Google Chrome mostra um aviso para sites que não estão usando o SSL.

Google Chrome Site Não Seguro
Google Chrome: Mensagem “Site não seguro” costuma aparecer quando usado HTTP

Qualquer página que utilize o protocolo HTTP numa conexão causará o aviso “Não seguro”. Você deve evitar realizar transações confidenciais nessas páginas, incluindo fazer login ou fornecer informações pessoais ou de pagamento. Navegar em sites não seguros também pode colocá-lo em risco se você estiver visualizando informações perigosas.

Como visitante do site você não conseguirá corrigir esse problema. Para resolver é necessário que o administrador do site obtenha um certificado TLS e habilite as operações do site com HTTPS. Isso vai permitir que os visitantes do site se comunique com o protocolo HTTPS, que é seguro, fazendo assim com que os alertas cessem.

Mesmo sem situações cotidianas — como ver notícias do seu clube do coração — utilizar uma conexão HTTP é perigoso, pois você pode estar sendo monitorado, através de informações do seu ISP ou governo. Você praticamente não tem privacidade na internet dessa maneira.

Como faço para corrigir o problema e tirar o aviso do meu site?

Para tirar o aviso de “site não seguro” do Google Chrome, você precisa corrigir o problema que está causando esse aviso. Se o seu site estiver usando uma conexão HTTP, você precisará mudar para HTTPS. Se o seu site não estiver usando uma conexão segura, você poderá adicionar uma exceção para ele no Chrome.

Google Chrome &Quot;Site Não Seguro&Quot;
Uma boa prática para evitar a mensagem de “site não seguro” é utilizar um certificado SSL no site.

Dicas para manter o seu site sempre atualizado e seguro

Mantenha seu site atualizado: Uma das maneiras mais eficazes de manter seu site seguro é mantê-lo atualizado. Isso significa que você deve sempre ter a última versão do WordPress, do tema e dos plugins instalados. Quando uma nova versão é lançada, ela geralmente contém correções de bugs e outras melhorias que podem ajudar a proteger o seu site contra vulnerabilidades.

Escolha uma boa hospedagem: Outra forma importante de manter seu site seguro é escolher um bom host. É importante que você escolha um host que ofereça backups regulares do seu site, além de ferramentas de segurança para proteger o site contra ataques.

Utilize plugins de segurança: Existem vários plugins de segurança disponíveis para WordPress, como o Siteground Security e o Sucuri. Esses plugins podem ajudar a bloquear ataques de hackers, além de oferecer outras opções de segurança para o seu site.

Crie um plano de contingência: Infelizmente, mesmo com todas as medidas de precaução, às vezes os sites são hackeados. Por isso, é importante ter um plano de contingência para restaurar o site em caso de ataque. Isso inclui fazer backups regulares do site e ter um plano para restaurar esses backups caso necessário.

Conclusão

Se você está enfrentando problemas de segurança ou necessita ter seu site reconhecido como seguro pelo Google Chrome, não se preocupe. A Amicatek está aqui para te ajudar. Entre em contato conosco e explique o que está acontecendo, e nós resolveremos o problema para você.

Este artigo te ajudou? Faça uma avaliação usando as Estrelas
Fellipe Soares

Fellipe Soares

Bacharel em Sistemas da Informação, trabalha há mais de 10 anos com WordPress na criação de soluções para empresas e profissionais liberais.

Inscreva-se para receber novidades

Tenha em primeira mão conteúdos especiais sobre WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saiba mais sobre

Receba mais notícias como essa sobre Segurança através da nossa Newsletter

Notícias sobre Segurança, Marketing, Performance e Negócios sempre relacionadas ao WordPress todas as segundas-feiras, para você começar bem a semana.