Se você usa o Elementor com frequência em seus sites já deve ter se deparado com o erro 500. É um problema bastante comum e a causa normalmente está na hospedagem ou na própria instalação do WordPress, dependendo dos plugins de apoio que estão instalados.

Antes de começar a ler este texto, se o seu problema é um erro diferente do Erro 500, vale a pena você consultar o nosso catálogo com erros mais comuns do Elementor.
Erro 500 no Elementor
Para começo de conversa, o erro 500 no Elementor é em sua maioria ocasionado por problemas no servidor ou hospedagem que seu site está alocado, e pode ocorrer por diferentes motivos. Se você recebeu um erro 500 no Elementor você precisa checar os logs do PHP do seu servidor e/ou hospedagem para determinar a causa do erro. Se você não sabe como coletar as informações de log do PHP você pode indicar este artigo oficial do WordPress para a empresa de hospedagem contratada: [debugging in WordPress].
Causas mais frequentes: Memória insuficiente
A maioria dos casos de erro 500 no Elementor ocorre por memória insuficiente. A quantidade de memória que o Elementor exige de acordo com as recomendações da empresa é 128MB. Por padrão, as instalações do WordPress contam com 64MB. Este é um erro comum que usuários não se atentam quando estão instalando o Elementor em seus sites.
Erro fatal ou crítico
Outro erro comum e que acontece com frequência é o erro fatal ou crítico. Sem a leitura do log é quase impossível identificar o problema de fato, mas uma causa comum é a incompatibilidade com outros plugins que oferecem recursos ao Elementor (Ex: Header and Footer for Elementor, EA Addons for Elementor, etc).
Como fazer a investigação do problema?
A primeira coisa que você precisa fazer é analisar os logs. Para isso será necessário apoio da sua hospedagem, caso tenha. Outra forma de identificar é desinstalar todos os plugins (exceto Elementor e Elementor PRO), mudar o tema para um padrão (Twenty Nineteen, por exemplo) para assim identificar conflitos com outros plugins.